Tour pelo apartamento de 154m2 projetado pelo escritório TRID+DESIGN e tem uma linguagem clássica, onde equilibra a madeira com o material marmorizado e foi desenvolvido para uma família composta por um casal e uma filha de 6 anos que decidiram sair do bairro do Ipiranga em São Paulo para um apartamento maior e mais confortável em São Caetano. Confira as plantas de antes e depois da reforma desse novo imóvel:
Os moradores gostam de curtir a casa e esse foi um dos pontos principais para a mudança de local de moradora e principalmente para o desenvolvimento do projeto, que durou 1 mês e meio. A obra durou aproximadamente 8 meses e em termos de quebra quebra, a alvenaria entre a sala e a cozinha foi demolida para integrar os ambientes e também aumentar a luz natural na sala. O vão entre a lavanderia foi diminuído para ganhar mais parede para a cozinha. Do apartamento anterior, os moradores levaram somente as cadeiras da mesa de jantar, o mobiliário da varanda e os adornos afetivos que ficam na estante no corredor que leva aos quartos. Veja fotos do antes da reforma:
A Sala chama a atenção pelo layout que traz a integração com a cozinha, que aumentou a luminosidade natural no espaço, além de promover interação entre os ambientes e diferentes composição de layout. Outro ponto importante é o rebaixo em marcenaria que foi uma estratégia para esconder a viga que fica no limite da cozinha. Esse mecanismo ajudou a direcionar o olhar e trouxe continuidade, linearidade e um detalhe sofisticado ao ambiente. Na cozinha, os eletros foram localizados de forma triangular para facilitar o uso simultâneo entre eles. O cantinho alemão traz uma mesa de apoio para o dia a dia. No lavabo, o revestimento das paredes e do forro em adesivo marmorizado verde formam uma caixa e chama atenção, transformando o ambiente em uma grande surpresa sensorial para quem utiliza. Entrando para a área intima do imóvel, nos banheiros as arquitetas trouxeram soluções pontuais e mantiveram as estruturas para diminuir os custos do projeto, como a pintura das paredes com tinta epóxi por cima do material existente e as bancadas que foram mantidas, trocando apenas o revestimento do piso e da área do box, além dos metais. A primeira suíte é um ambiente híbrido que pode ser utilizado como quarto de visitas e home office, o ambiente traz a monocromia dos materiais que entrega um ambiente acolhedor e convidativo para ambas as funções propostas. A suíte do casal foi pensanda para ser bem aconchegante, dessa forma tanto o closet quanto o banheiro foram separados da área de dormir para trazer privacidade. A suíte da filha é um ambiente lúdico e acolhedor para as brincadeiras, o ponto forte é a caixa rosa, toda texturizada através da pintura tipo marmorato, para aproveitar melhor o espaço, no volume da cama foi criado um mezanino para as brincadeiras e para receber os amiguinhos, o guarda-roupa na lateral traz um degradê nas cores e a continuidade no desenho de arco íris da parede. Veja fotos do apartamento pronto:
Confira o tour completo por esse apê:
ITENS USADOS NO IMÓVEL:
– Piso – Porcelanato Travertino Navona Bianco Nat – 90x90cm – Portobello.
– Parede – Porcelanato Travertino Navona Bianco Nat – 90x90cm – Portobello.
– Piso – Vinílico colado em formato espinha de peixe Malva – Tarkett.
– Bancada Cozinha – Lâmina Sinterizada Branca
– Metais Cozinha – Tramontina.
– Metais e louças banheiros – Deca.
– Mdf amadeirado médio – Nogueira Flórida – Duratex.
– Mdf cinza – Cinza Fóssil -Duratex.
– Mdf amadeirado claro – Carvalho Poro – Arauco.
– Mdf rosa claro – Rosa Infinito – Duratex.
– Mdf rosa médio – Pinole – Duratex.
– Pintura acrílica fosca off-white – Som das Ondas – Suvinil.
– Pintura acrílica fosca branco – Branco Neve – Suvinil.
– Pintura acrílica fosca cinza – Cinza urbano – Suvinil.
– Pintura efeito marmorato bege – Bege Amuleto – Coral.
– Pintura efeito marmorato cinza – Nevoeiro – Suvinil.
– Pintura efeito marmorato rosa – Duna – Suvinil.
– Pintura epóxi rosa banho – Duna – Suvinil.
– Pintura epóxi branca banho – Branco Neve – Suvinil.
– Rodapé Santa Luzia